segunda-feira, 23 de março de 2009

Si, si, como no... (Argentina parte 1)


Eu sempre quis conhecer a Argentina. Apesar das sacanagens que rolam entre nós e os hermanos, sempre tive vontade de ir lá.
Outra coisa que sempre quis conhecer era neve. Como moro “acima” do Trópico de Capricórnio, minhas chances de ver neve são quando viajo, e até então nunca tinha dado essa sorte.
Fiz um roteiro e fui. Aproveitei também para conhecer albergues, pois nunca tinha ficado em nenhum.

Como primeira viagem platense resolvi ir para “mi Buenos Aires querido” e San Carlos de Bariloche para ver a tão esperada neve, nesta última.
Buenos Aires é muito bonita. Tem um ar meio europeu e em junho (época que fui) faz um frio de respeito e a galera anda na beca, principalmente nuestras hermanas, que nos fazem gostar ainda mais da Argentina...

Fiquei no albergue Milhouse (um pedaço da Inglaterra na Argentina, devido à quantidade de britânicos). O lugar é fantástico! Certamente um dos melhores (senão o melhor) albergues que já fiquei.
As instalações são legais e a área comum vive cheia de gente e é ótima pra fazer amizades. Sempre existem atividades lá como aula de tango, campeonato de winning eleven, festas... (na verdade tudo é um pretexto pra galera ficar por perto do bar, tomando cerveja e batendo papo)

Na primeira noite eu conheci uma galera, que conhecia outra, que conhecia outra, que conhecia outra... E na segunda noite eu já falava com 90% das pessoas. É incrível como muda nosso comportamento quando estamos sozinhos.

Só fiquei dois dias por lá, mas depois voltei pra ficar mais tempo.
Nesses dois dias tive uma dia pra passear de verdade e fui pra la boca conhecer La Bombonera!!!

La Bombonera é o estádio do Boca Juniors, mas infelizmente não tinha nenhum jogo e eu fui no estádio vazio mesmo. Não me importei muito, pois o mais legal foi sacanear os bosteros (torcedores do Boca) já que ele havia sido eliminado pelo Flu na Libertadores semanas antes.
Tirei até uma foto lá mostrando o placar do ultimo jogo!!!

El caminito em La Boca

El caminito em La Boca

Museu da paixão boquense (Boca Juniors)

La Bombonera (Boca Juniors)

La Bombonera (Boca Juniors) e o belo placar Flu 3 x 1 Boca!

Um comentário: