terça-feira, 29 de setembro de 2009

Chegando numa cidade (parte 2)

Você vai andando devagar, na direção que seu nariz aponta, procurando alguma placa que te ajude, mas sem querer mostrar aos outros que está perdido.

Você vê “Informações” e uma setinha apontando prum corredor (beleza!!!!). Quando entra no corredor, vê lá no fundo outra placa escrito “Informações” (podia ser mais perto...).

Chegando no guichê de informações, há uma fila (ta tranqüilo, num vô reclamar de fila, to viajando! Um monte de gente queria estar no meu lugar).

Tem duas meninas na sua frente e elas perguntam um milhão de coisas pra mulher que dá informações, até que cor é a placa do ponto de ônibus (tão de sacanagem, né!) e demoram um tempão.

Quando chega a sua vez, você já sabe como se faz pra pegar o ônibus que vai pro centro (você ouviu a mulher explicando pras meninas), mas mesmo assim pergunta de novo, só pra ter certeza.

A mulher te dá um mapinha bacana da cidade e com ele você acha que é impossível se perder (tolo...).

Você vai então na máquina de vender bilhetes de ônibus pra comprar o seu e vê que existe um monte de tipos de passagens diferentes (porra!). Você lê as instruções na máquina e mesmo assim não entende e não sabe qual comprar (porra!).

O guichê de informações é lá no fim do corredor (longe pra cacete!) e você decide que não vai carregar sua mochila pesada até lá só pra perguntar qual passagem você deve comprar.

Então você fica meio que de bobeira ali (igual a um dois de paus) vendo como as pessoas então comprando as passagens e faz o mesmo.

Com a passagem nas mãos, você vai andando pro ponto de ônibus (sua mochila ta ficando mais pesada...), mas quando chega, existem cinco pontos! Qual será?

Aí você observa que tem placas em todos, então é só ver em qual pára o ônibus 15 (a moça da Informações disse ônibus 15, né?).

Em nenhuma placa tem escrito 15 e você terá que perguntar pra alguém. Nesse momento você vê as meninas que estavam no guichê de informações, paradas num dos pontos (deve ser aquele, mas é melhor eu me certificar). Você pergunta prum nativo e ele te informa que é no ponto onde estão as meninas, e você vai lá pra esperar o coletivo. Quando chega no ponto, tira a mochila das costas (que alívio!) e antes de se esticar, lá vem o ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário