quinta-feira, 28 de abril de 2011

Queenstown, Lake Pukaki e Lake Tekapo - Ilha Sul (parte 4/4)

Em Queenstown há um monte de atividades para fazer, desde bungy jumps, trilhas, parapente, mountain bike, etc. Escolhemos a chamada thrilogy que é pular dos três bungy jumps da cidade. O Kawarau, uma ponte com 43m de altura e a possibilidade de chegar na água, o Ledge (47m), preso pelo peito e quantidade quase ilimitada de saltos e o Nevis, de 134m!

Também rolou um vôo de parapente, partindo de Coronet Peak, um pico nas cercanias da cidade, e uma bela paisagem para ser contemplada do alto.

Além dessas atividades radicais, fizemos coisas menos radicais, mas bastante interessantes, como caminhar pela cidade e por seus parques. A vista é sempre muito bonita, pra qualquer lugar que você olhe! Cheguei até a procurar um apartamento a venda no auge da minha empolgação... Depois desisti!

Subimos na gondola, que é uma montanha dentro de Queenstown, de onde tem-se uma linda vista da cidade. Lá está o bungy Ledge. Também há uma espécie de carrinho de rolimã (Luge), mas não achei muito legal. Além dessas atividades e de ficar admirando o visu lá de cima, pode-se comer no restaurante que há lá e assistir a um espetáculo da cultura maori, com música e danças no teatro da gôndola, entre outras coisas.

A noite, exitem alguns bares e boates. Não lembro o nome de nenhum, mas é fácil de encontrar, pois a cidade é pequena e todos conhecem, então é só perguntar! Não precisa pagar pra entrar na maioria e você ganha o carimbo pra voltar depois (quando fica cheio não dá pra entrar sem o carimbo). Então é bom não chegar tarde, aí é só sair de um e entrar em outro até que se encontre o melhor.

Saindo de Queenstown passamos pelos belos Lake Pukaki e Lake Tekapo antes de chegarmos de volta em Christchurch. De lá voltamos a Auckland onde ainda visitamos o Auckland Museum e depois partimos pra casa, mas por atraso do vôo, perdemos a conexão e tivemos que passar uma noite em Buenos Aires. Dale!

Kawarau Bungy

Kawarau Bungy

Kawarau Bungy


Kawarau Bungy


Vista desde o Kawarau Bungy


Nevis Bungy


Nevis Bungy


Ledge Bungy


Ledge Bungy

Queenstown


Queenstown


Vista desde a gondola


Cultura Maori

Lake Pukaki


Lake Tekapo


Lake Tekapo


Parapente em Coronet Peak

5 comentários:

  1. As fotos ficaram Perfeitas... e o lugar é muito lindo! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Adoro as fotos! e morro de inveja da lista enorme de viagens que já fez... :D

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Vivi!

    Obrigado Tânia! O negócio é viajar!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala Daniel, está muito maneiro o seu blog. Já estava com vontade de fazer um, e o seu, foi uma motivação a mais, certamente.

    Notei o bom gosto pelo nosso "Fluzão"... vamos arrancar agora...

    Qdo puder, dá uma olhada nessa trip que fiz... Prentendo futuramente postar no blogg.

    http://www.youtube.com/watch?v=bYcjeoy7mDE&feature=related

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  5. Fala Dézin!

    Obrigado pela força!

    Dei uma olhada no vídeo da tua trip. Foi muito maneira hein! Tenho vontade de dar um chego na Ásia também.

    E tomara que o Fluzão decole de vez!

    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir