sábado, 29 de outubro de 2011

Las Leñas

Sempre tive vontade de fazer uma viagem para esquiar como objetivo principal, mas nunca tinha feito isso. Fui então chamado por alguns amigos para passar uma semana na estação de Las Leñas, Argentina, e aceitei!

Las Leñas fica relativamente próxima a Mendoza e Santiago do Chile e o aeroporto mais próximo é o da cidade de San Rafael, Argentina. Entretanto, não fica muito próxima às cidades e a maioria dos esquiadores se hospeda na própria estação, diferente de Cerro Catedral (Bariloche) ou Valle Nevado (Santiago), por exemplo.

Ficamos no apart-hotel Cirrus. Um bom hotel, mas que poderia ser um pouco melhor. Destaque negativo para o fato de a água para banho ser aquecida por boiler, que não dá vazão a muitos banhos seguidos. O último tomava banho gelado!

A rotina numa estação de esqui é acordar cedo e ir para as pistas, voltando só no fim da tarde. Com o passar do tempo fica cada vez mais difícil acordar cedo devido ao cansaço e dores oriundas dos tombos... Mesmo assim cumprimos nosso papel e fomos bravamente às pistas durante os seis dias que ficamos por lá.

Existem três restaurantes nas pistas e mais alguns na base da estação como opções para o almoço, e a noite eles oferecem bons pratos para o jantar, mas com preços altos, principalmente para os padrões argentinos. Para economizar é possível comprar comida no mercadinho de lá e fazer no hotel.

Outra forma de diversão em Las Leñas são os bares/boates. Lá pras duas da manhã alguns restaurantes “se transformam” em boates e galera que agüenta cai na noitada. O UFO Point é o mais famoso deles.
O restaurante Brasero oferece um happy hour a partir das 16:30h com caraoquê ao vivo. Boa opção para tomar um vinho ou cerva e ainda cantar uma musiquinha. Depois de um dia de esqui e cheio de relaxante muscular na idéia, é uma boa pedida... Mas fácil que cair na noite ás duas da manhã!


 Eu e Jorgito no alto da montanha

 Pose pra câmera!

 Jorgito, eu e Móti

Las Leñas 

 Las Leñas

Vista da estação desde a pista Vênus 

 Estação de Las Leñas

Las Leñas

4 comentários:

  1. Boa! Depois posta as fotos, ficaram iradas!
    Só faltou a dica para não ir em época de atividade vulcânica na região :P

    ResponderExcluir
  2. Anotado, esse é um dos meus próximos destinos.

    ResponderExcluir
  3. Botei as fotos já.

    Sobre o lance do vulcão... É tentar a sorte...

    ResponderExcluir
  4. Daniel, varias fotos iradas, lugar impressionante, mandou muito bem! Alias esse Blog ta ficando profissa, cara, parabens! Abraco, Rodrigao

    ResponderExcluir