terça-feira, 29 de setembro de 2009

Chegando numa cidade (parte 1)

O avião acabou de parar e antes do sinal de soltar cintos, todos já estão em pé, catando as bagagens de mão e se acotovelando pra poder sair primeiro como se a imigração fosse fechar em 5 min. (mas as portas ainda não estão abertas...).

As portas abrem, todos saem e você vai seguindo o pessoal a sua frente achando que eles sabem pra onde deve-se ir.

Chegando ao raio-X, há várias filas e você não sabe em qual entrar.

Na sua vez, você tem que tirar o cinto e ficar descalço pro aparelho não apitar e as pessoas atrás de você ficam sempre te olhando de cara feia como se você estivesse atrasando a fila (todos têm que fazer o mesmo e a fila não é atrasada por sua causa, mas os olhares te culpam...).

Saindo de lá você avista uma placa escrito “Imigração”, você então entra na fila e começa a esperar pacientemente.

Durante sua espera, você repara que todos têm um papel que você não tem, então fica tenso pra saber que papel é aquele e quando descobre, o preenche rápido, com medo de não dar tempo de preenchê-lo antes de chegar a sua vez.

Deu tempo de preencher (daria para preencher 15 formulários...).

A pessoa na sua frente é um cara bem estranho com um passaporte de cor esquisita (você fica tentando ver, disfarçadamente, de onde é aquele passaporte) e quando chega a vez dele, ele fica um tempão conversando com o cara da imigração e a sua vez demora muito mais que a dos outros 50 que estavam na fila antes de você.

O cara da imigração nem implicou muito contigo, só um pouco, afinal, o cara da frente era bem mais suspeito que você e você então está liberado pra pegar sua bagagem que já deu 85 voltas na esteira (enquanto você estava na fila da imigração).

Você bota sua mochila nas costas (ela parece mais pesada!) e vai andando pro saguão do aeroporto.

Lá, várias pessoas esperam alguém que não é você e nem notam que você está passando! (Você se sente como o carregador de raquetes do Roger Federer, e ele vem vindo logo em seguida.)

Você chegou ao saguão (beleza!) e agora não faz a mínima idéia pra onde tem que ir...

Um comentário:

  1. huahuahuahuahuahuahuhua

    eu sempre tento ver de onde é o passaporte da pessoa que está na minha frente!!!

    e eu sou sempre mais suspeito que qualquer um perto de mim. A não ser que ele use um turbante..rsrsrs

    ResponderExcluir