quinta-feira, 11 de junho de 2009

London Town (Londres parte 1)


Depois de algum tempo sem escrever, to de volta. Dessa vez pra contar histórias do velho continente. Acabo de voltar de uma trip pela Europa onde visitei oito países em 25 dias.
Fui com um camarada meu, e a idéia era conhecer alguns lugares famosos e outros não tão badalados assim.

Começamos por Londres. Chegamos lá depois de um voo Ibéria de aproximadamente 10 horas (com escala em Madrid) e já vai uma dica: Leve livros, mp3, mp4, enfim qualquer coisa que o mantenha entretido por horas, pois eles passam uns filmes bem água com açúcar e ficar entediado é bem fácil num voo desses. Além do fato de que dormir é perrengue em classe econômica (outra opção é ir lá pra trás do avião e ficar bebendo vinho!).

Londres é uma cidade bem grande em extensão territorial e seu aeroporto principal (Heathrow) não é perto do centro, então tem-se que pegar um metrô (os trens são meio apertados e você terá que botar suas malas/mochilas no cantinho). Se quiser ir de táxi, prepare-se que a facada é em libras...

Uma boa lá é comprar o Oyster Card se você for andar bastante de metrô. O metrô londrino atende bem a cidade. É mó ninho de rato debaixo da cidade e te leva pra praticamente todos os lugares. Esse Oyster Card é um cartão onde você carrega com créditos ($) pra usar no metrô. O cartão custa 3 libras e as passagens usando ele são mais baratas que uma passagem normal. Se não me engano pode-se devolver o cartão e ganha-se as 3 libras de volta (esqueci desse detalhe lá...). O lance é que esse cartão é pra moradores e não turistas, então não da pra ser feito no aeroporto, mas depois é fácil fazê-lo numa estação qualquer. Ninguém te pergunta se você mora lá ou não.

Existem várias coisas para serem vistas na cidade e uma forma legal de começar é por um Free Walking Tour. Como o nome sugere, é uma caminhada gratuita pela cidade onde o guia vai mostrando algumas partes interessantes e conta histórias do local. Existem vários free walking tours nas cidades européias. Nós escolhemos fazer o da New Europe. Esse tour teve a duração de aproximadamente 2 horas e meia e nós vimos o Buckingham Palace, a troca da guarda, o parlamento, Trafalgar Square, o Big Ben entre outras coisas.
Não espere algo fantástico, pois é free (no final a galera da uma gorjeta pro guia), mas é bem interessante. Torça pra pegar um guia com um inglês entendível, pois tem uns que é brabo saber do que o cara ta falando! Tem em espanhol também (mas não ache que vai ser mais fácil de entender...).
Nesse, nós demos sorte. Nossa guia era americana e dava pra entender bem o que ela falava.

Telephone booth!

Galera reunida pro free walking tour

Troca da guarda

Palácio de Buckingham

Seu guarda!

The National Gallery

Wellington Arch

Parlamento e o Big Ben

Nenhum comentário:

Postar um comentário