terça-feira, 23 de junho de 2009

Mind the gap! (Londres parte 2)


Depois do Free Walking Tour fomos na London Eye. Uma roda gigante bem gigante mesmo. Ela é muito famosa, um dos cartões postais da cidade.
O dia estava bonito, céu azul e sol. Lindíssimo pros padrões londrinos (lá é cinza o tempo todo), então decidimos ir lá pra ver o visu num dia de sol. Mas as coisas não são assim... Ir pela primeira vez em Londres e tirar fotos do Big Ben às margens do Tamisa com um belo céu azul... claro que não! Num passe de mágica o tempo fechou e ficou (classicamente) cinza!
O visual da London Eye é show de bola! Dá pra ver um bom pedaço da cidade e logo na frente tem o Parlamento com o Big Ben. O passeio dura meia hora e é suficiente pra tirar muitas fotos e curtir o visu.
Nós compramos o ticket da London Eye junto com o do Museu Madam Tussaud. Esse ticket é comprado bem na frente da roda gigante e os dois juntos sai mais barato (35 libras – num sei quanto é cada um separadamente).
Seguimos então para o Museu Madam Tussaud. Esse é o famoso museu de cera, que conta com filiais em algumas cidades da Europa e EUA.
O museu tem um monte de “personalidades” feitos de cera e de fato alguns são bem reais. Vale a pena a visita.
O dia seguinte foi dia de visitar museus. Fomos ao Natural History Museum e ao Science Museum. Eles ficam bem perto um do outro, têm muitas atrações e é necessário um tempo grande para uma boa visita em cada um.
Visitamos, no terceiro dia, o Imperial War Museum. Esse foi o mais legal de todos, com inúmeras atrações da Primeira e Segunda Guerra, desde aviões e tanques até uniformes, relatórios de guerra e cartazes de recrutamento da época. A loja do museu também é muito interessante e vende uma enorme quantidade de livros. Dá vontade de comprar todos, mas carregar livros num mochilão é brabo, ainda mais no início da viagem, então eu só trouxe um.
Fomos também na London Bridge, uma das muitas pontes sobre o Tamisa, mas com mais imponência que as demais. Não subimos em sua torre (o elevador da torre caiu e feriu seis turistas uns dias depois!), só a cruzamos e batemos umas fotos e já ficamos satisfeitos.
Finalizamos o dia indo até o estádio do Chelsea. Eles estavam de ressaca por terem perdido a semi-final da Champions League pro Barcelona no dia anterior, então ele estava fechado e só deu para vê-lo por fora, mas isso já saciou um pouco minha sede futebolística.
London Town

London Eye

Rio Tamisa e London Town

Are you experienced?

The Natural History Museum

Royal Albert Hall

Piccadilli Circus
Imperial War Museum

London Bridge

Chelsea FC

3 comentários:

  1. Tu vai me emprestar esse Livro depois !
    bjundas.

    ResponderExcluir
  2. olá! vc pode me explicar como faço para chegar no estádio do chelsea?

    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Eu não lembro como se faz pra chegar lá, mas tem no mapinha da cidade que vc pega em qualquer lugar. Lembro que é relativamente perto de uma estação do metro.
    Abraço

    ResponderExcluir