domingo, 26 de dezembro de 2010

Um pouco de Bavaria

A última parada da Eurotrip 2009 foi a cidade de Munique. Foi só um pulo por lá, chegamos num dia e saímos no outro, pois precisávamos de uma cidade nas redondezas que tivesse um vôo barato para Londres, já que de lá sairia nosso vôo de volta ao Brasil.

DICA: Numa viagem em que serão visitadas várias cidades, procure chegar por uma cidade e ir embora por outra, assim você não perderá tempo (precioso) e dinheiro (também precioso!) tendo que voltar a cidade em que sua viagem começou.
Na hora de comprar a passagem, procure a opção múltiplos destinos. Se não houver essa opção, é possível fazê-lo nas compras por telefone.
Não sabíamos disso nessa trip e por isso tivemos mais trabalho e despesa.

Como nosso tempo foi curto na capital da Bavaria, não deu pra ver nem fazer muita coisa. Fizemos um free walking tour e depois demos nossa volta a pé meio sem destino. A empresa do free walking tour também tem uns tours pagos, dentre eles um sobre a Segunda Guerra. Gostaríamos muito de tê-lo feito, mas esse não sai diariamente e não tinha no dia que estivemos por lá de manhã.

Havia algum evento na cidade e por isso não conseguíamos vaga em nenhum albergue. Acabamos ficando no HI Munchen - City, que é afastado do centro (mas perto do metrô) e bem quieto e impessoal, ainda mais num dormitório de 30 camas... Deu pra quebrar o galho, mas não ficaria lá novamente.

A noite também não demos sorte e não achamos nenhum lugar legal. Pegamos dicas com gente na rua, mas não achamos os lugares que nos indicaram (acho que nos sacanearam...).
  
Praça principal de Munique

Vomitador de uma cervejaria (bem útil!)

Centro de Munique

3 comentários:

  1. Olá Daniel
    Muito bacana teu blog, adoro ler sobre viagens e já incluí seu blog nos meus favoritos.
    Também tenho um, quando puder passa por lá: www.feriasnow.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Leidinara!
    Obrigado pela visita!
    Vou dar um pulo no seu blog também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha... Porra Daniel... sacaneado por gringo ?! esse não é o Daniel que eu conheço... "Pegadinha do malandro ! há bilu tetéia"

    abraços.

    ResponderExcluir