terça-feira, 1 de março de 2011

Kiwis

Em Outubro e Novembro de 2009 fui à Nova Zelândia com um casal de amigos (Vinicitu e Cris) ver qualé da terra dos kiwis e esportes radicais.
A viagem ate lá dura uma eternidade, mas uma hora você acaba chegando...

Nossa primeira parada foi Auckland, a maior cidade do país (e aonde chega a maioria dos vôos internacionais). A cidade é bem bonita e organizada, com prédios modernos e vários parques, mas os carros andam do lado errado da rua... Maldita herança dos ingleses!
Eu reclamo disso porque atravessar a rua com mão invertida é mais difícil do que se possa imaginar... Quem já viveu, sabe do que estou falando...

Nosso foco turístico na cidade foi dar o tradicional passeio a pé, onde se pode ter um gostinho da vida local, e a Sky Tower, uma torre de 328m de altura (maior que a Torre Eiffel), de onde se pode ter uma bela vista da cidade e ainda fazer umas atividades radicais, como o Sky Jump e Sky Walk. Ficamos só com o visual mesmo e deixamos pra radicalizar depois.

Escolhemos o ACB para nos hospedarmos. O albergue é muito bem estruturado, mas é bem grande e impessoal. O ponto fraco são os chuveiros com sistema de acionamento igual ao de torneiras de banheiros de restaurantes. Você aperta, sai água por 1 minuto e pára! Bom pros porquinhos, mas nós ficamos um pouco irritados com isso. O ponto forte é a agência de turismo que tem lá. É possível programar e comprar toda a sua viagem pela NZ. Mesmo que você queira uma viagem mais “solta”, podendo ficar quantos dias quiser em cada cidade, sem dias e horários certinhos.


A noite, a cerveja e sinuca ficaram por conta do Globe Bar, um bar/boate ao lado do albergue ACB (na verdade anexo a ele), que é bem maneiro pra tomar uma, conhecer a galera e curtir um som. O ruim é que fecha cedo para padrões brasileiros de noitada.


Sky Tower

Sky Tower


 Vista desde a Sky Tower


  Vista desde a Sky Tower


Por do sol desde a Sky Tower


Auckland

Nenhum comentário:

Postar um comentário