domingo, 13 de março de 2011

Cape Foulwind e Lake Mahinapua - Ilha Sul (parte 1/4)

Ainda em Auckland (ilha Norte), compramos uma excursão pela ilha Sul que teria início em Christchurch. Então pegamos um vôo baratinho da Jet Star e fomos pra lá. Conhecemos pouco a cidade e não vimos nada de muito interessante.

Na Nova Zelândia existem excursões por todo o país num sistema bem interessante: você escolhe um roteiro dentre os disponíveis (são vários) e pode ficar quantos dias quiser em cada cidade. Depois, quando decidir, segue viagem. Muito menos “amarrada” do que uma excursão tradicional a qual estamos acostumados.
Algumas empresas como a Magic Bus e a Kiwi Experience são especializadas nessas excursões e nós escolhemos essa última para a nossa saga neozelandesa.

No dia seguinte, começou nossa viagem pela ilha Sul.

Cruzamos a ilha de leste a oeste pra pernoitar na pequena e pacata cidade de Westport. Pacata até demais... Absolutamente nada pra fazer... Mas no dia seguinte cedinho caímos na estrada rumo a Lake Mahinapua. No caminho o ônibus parou para fazermos uma caminhada pelos fiordes neozelandeses na Cape Foulwind e depois uma olhada nas Pancake Rocks. Esses lugares são muito bonitos, mas o ônibus para por um tempo curto demais na minha opinião. Essa é a parte ruim da excursão. Nesse momento não tem como você ficar mais tempo, só nas cidades pernoite, então aproveitamos o máximo que pudemos as belas paisagens que essa parte da Nova Zelândia possui.

Em Lake Mahinapua, ficamos no Mahinapua Hotel, um albergue estilo camping, com traillers e um pub bem legal, o Poo Pub.
Comandado pelo velho barbudo Les, o albergue é longe de tudo, mas a noite a diversão fica por conta de uma festa a fantasia com a galera do ônibus, o que garante boas risadas, mais interação, cerveja, sinuca e o que mais rolar...

Pancake Rocks

Vista da costa

Festa a fantasia no Poo Pub

Les, o barbudo dono do Pub